quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Monólogo.

Sabe, tem horas em que penso em fugir; fazer uma viagem de segundos com destino a qualquer lugar do mundo que possa me assegurar reviver todos os meus bons momentos. Penso sim e pretendo encontrar coragem para embarcar num devaneio desses e ter uma aventura digna de ser lembrada.
Tenho vontade de criar um Eu mais independente, ousado e dono-de-si; bom o suficiente para usar de suas engrenagens juvenis e despistar os oradores dos enredos mentirosos dos finais de semana. Sobretudo, questiono a minha mudança súbita quando desejo tanto por este caminho e escolho por outro a fim de seguir a caminhada infeliz e sem-graça de minhas tardes de dezembro. Parece dramático, mas pior que isso é viver tal melodrama.
Não, não acho a vida um episódio a ser jogado fora. E não desgosto dela. Só que a minha, particularmente, deveria ter um pouco mais de tempero. Talvez para mostrar o parque de diversões que se esconde no interior dela e salientar suas qualidades invisíveis aos personagens secundários participantes dessa peça de teatro. Não quero evidenciar o lado sombrio escondido em cada um de nós, misteriosos seres ditos comuns. Sou comum até nesse ponto, pois sei que existem outras pessoas que se locomovem e respiram as interrogações de sua atmosfera duvidosa - assim como eu. O que queria mostrar é, nada mais, nada menos, que a minha necessidade de honrar o papel que me foi dado; de assumir meu caráter espontâneo e causador de... Deixa pra lá. Não quero ser comum, mas já o sou. Não me basta ser mais uma a seguir regras e aceitar tantas imposições. Preciso de novas motivações ou, pelo menos, patrocínio às que tenho agora.
Não tô louca, prometo. É que quando verbalizamos os ecos de nosso inconsciente, não acreditamos que haviam tantas coisas sem sentido a serem expelidas. Não foi de forma tão graciosa que tentei fazê-lo. Não sou boa com as palavras; elas saem esvoaçadas de dentro de mim. Espero que não tenha entendido nada. Não quero que tema minha cruel dúvida de ser quem eu sou hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário